• É TEMPO DE UNIÃO

    De nossas mãos, nascem nossas piores tragédias: aquecimento global, rompimentos de barragens, guerras, queimadas, óleo contaminando os mares, dentre tantas outras agressões à vida. Juntos, vamos lidar com os desafios apresentados pelos nossos tempos.

    A Aliança surge diante do rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, especifica e urgentemente, mas também para prevenir futuras tragédias, preparar comunidades e a sociedade civil organizada para lidar com o que vem pela frente e regenerar outros lugares.

     

    Em Brumadinho, nossa ação esteve centrada na organização de um Fundo Regenerativo que apoiou 21 projetos da sociedade civil, sobretudo local, em 2019.

    Utilizamos um sistema de governança baseado na autogestão chamado O2 (Organizações Orgânicas), em que cada indivíduo ou organização tem papeis com propósitos e responsabilidades bem definidos e autonomia para agir da forma que melhor entender. Os círculos autônomos apresentados à direita consolidam algumas necessidades que são organizadas utilizando a O2.

     

    Assista o vídeo abaixo para entender sobre o funcionamento da O2 na Aliança Regenerativa.

     

    Ao se aliar à regeneração, sua organização é livre para participar e agir da forma que entender, energizando as atividades de um círculo ou empreendendo ações pontuais e/ou independentes da forma que achar melhor.

    Utilizamos a plataforma do Idealist para mapear as organizações aliadas e divulgar editais, eventos e ações da Aliança. Para cadastrar sua organização preencha os dados solicitados e coloque na descrição a #aliancaregenerativa.

    Todos os Posts
    ×